segunda-feira, 30 de novembro de 2009


"Após tantas declarações trocadas via msn ou ao pé do ouvido na hora de dormir, posso, finalmente, escrever o que chamarei de declaração.
Há certas coisas que não se explicam e relacionamento é uma delas: não existe receita, fórmula certeira, nem secreta. Simplesmente acontece. Não se unem dois temperamentos opostos por coincidência, por convivência. Não se constrói relacionamento por diversão, para ‘matar o tempo’, ou carência, sei lá. Não se constrói relação baseada apenas em sexo, ou somente em amizade. Isso seria realidade ilusória, não seria real.
Lutei muito: contra mim, meus medos, suas falas cheias de inverdades, seus medos, nossas diferenças. Lutei para que pudéssemos ser mais que dois corpos ardendo de tesão um pelo outro, para que fossêmos mais que amigos que se pegam e que nunca serão. Lutei baseada na convicção que o extraordinário permearia nosso meio. E não me enganei.
Já discutimos abertamente os vários aspectos pessoais das nossas vidas: nossas necessidades, nossas similaridades e diferenças, nossos planos. Já nos demos, mutuamente, a liberdade de perguntar e conversar sobre qualquer coisa. Sempre colocamos nossas preocupações às claras, de forma que tivéssemos a liberdade de crescer e ser quem somos. Eu não conseguiria se não fossem suas risadas, seus beijos, seus abraços, seus conselhos, seu colo, seu ombro e esse amor imenso que me dá.
São suas palavras de encorajamento, seu otimismo e sua maturidade que me transformam em alguém melhor. Melhor para mim, para nós dois e para as pessoas que compartilham da nossa felicidade. Não seriam, sem você, minhas manhãs, humoradas; minhas tardes, ligeiras; minhas noites, gargalhantes. Não seria meu ócio menos criativo; não seria minhas novas visões, sensatas; minhas decisões, planejadas; não seriam minhas atitudes menos infantis.
Mesmo assim, é necessário acreditar, todo dia, que é mútuo, que é intenso e que não é perfeito. E descrente como sempre fui, passei a acreditar que somente o amor é capaz de fazer tudo isso. Que faz enxergar as diferenças, que dá forças quando queremos fugir, que incentiva a continuar, que transforma os dias mais tempestuosos. Assim como é amor que me faz pensar em você a todo instante, que nos permite ser livres mesmo com tanta proximidade, que me faz sempre sorrir quando te encontro, que me faz sempre dormir de colherinha, por mais que eu precise de espaço. É amor que me faz ser mais madura para crescer junto com você, que segura meu ciúmes quando lembro do que você é capaz...
Você tem sido a única pessoa para qual posso contar ABSOLUTAMENTE tudo, por mais pessoal que seja, por mais que possa te ferir. Você ainda será meu amigo e companheiro. Você jamais me julgou com base no meu passado; acredita que o nosso tenha sido um tremendo aprendizado para estarmos aqui hoje.
Qualquer caminho diferente do traçado até então, poderia nunca ter nos posto frente a frente, poderia nunca, sequer, ter ouvido seu nome. E assim, jamais teria rido das suas piadas, comido em lugares engordativos, acreditado no meu potencial, ido aos shows de comédia... Longe de ti jamais teria voltado à lugares antes visitados e percebido novos gostos, novas cores, outra magia...
Eu, que julguei ter amado tanto e destemperadamente, aprendi a amar no dia a dia; aprendi a construir uma relação. Estamos juntos há tanto tempo e jamais nos menosprezamos; nosso respeito é recíproco e rimos bastante. E cada dia mais quero me encher de você; transbordar de amor, de felicidade, de admiração, de orgulho, de respeito.
Então, hoje, resolvi escrever para quem quiser ler que eu te amo Luiz Marra como nunca amei outro homem. E que quando você, finalmente me encontrou, eu já sabia que era VOCÊ!!"

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Amigos de Verdade...






Eu não quero falar sobre o que não é amizade, tampouco fazer declarações de amor aos meus amigos. Quero falar de como é estranha essa ligação e de como são as situações em que a percebemos.
Testimoniais, palavras, cartas e blá-blá são lindos, mesmo. Mas nem sempre condizem com a realidade da amizade, pois elas – algumas vezes – não se transmitem em atos, no cotidiano.
Percebemos nossos amigos por similaridades, afinidades e combinações. Sabemos quem são quando você está bem no fundo do poço e esses anjos esquecem um pouco dos problemas deles, da vida deles, para ajudar aquele outro membro lá jogado. Temos certeza deles quando até você mesmo já desistiu de você e eles não. Eles se metem – de uma maneira boa – na sua vida, te dizem coisas duras até, sempre no intuito de você perceber seu valor, observar uma conduta inapropriada, corrigir seus defeitos para tornar-se alguém melhor.

SIMPLESMENTE PORQUE TE AMAM!

Mas não é só isso: vocês conseguem conversar sobre qualquer assunto, dos mais culturais aos mais bizarros, há piadas pessoais, zoações, brincadeiras… e ninguém sai magoado! As gargalhadas são altas e sinceras, aquelas de tirar o fôlego, a companhia é sempre um prazer… até mesmo se for para ver Tv, ou fazer nada.
O silêncio não constrange e você pode ser a retardada que realmente é ao lado deles. Eles te dão asas para suas loucuras, mas lembram-se de pôr uma bola de ferro no seu pé.
São esses amigos que vão te socorrer mesmo, que se um namorado não for com sua cara será até um probleminha para eles, que não vão te deixar de lado por causa de boatos, que vão conversar ao invés de brigar e que vão querer te contar sempre as coisas boas e, sem pedir, saberemos quando cada um precisará de colo. Nos (re)conhecemos, existem laços.
Esses são amigos! Os demais, por mais que você adore, são colegas, conhecidos. Amigos são uma espécie de família, pessoas que amamos porque amamos, não porque somos família de sangue. As diferenças são respeitadas e os defeitos, muitas vezes apontados, aceitos!
Eles são poucos e raros, se você tiver apenas um, estará sempre muito bem acompanhada. Mesmo que não se vejam sempre, nem se falem sempre. O importante é saber que APESAR de tudo existe alguém que te ama.
E digo isso, pois mesmo sendo quem sou, e dos meus inúmeros defeitos, tenho um pouco mais de um desses na minha vida. E sempre q posso estou com eles.

Ah, o milagre que são os amigos!


“Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas, enquanto houver amizade,
faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer,
um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade,
a amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos.
Mas, se ainda sobrar amizade,
nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe.

Mas, com a amizade
construiremos tudo novamente,
cada vez de forma diferente,
sendo único e inesquecível cada momento
que juntos viveremos e nos
lembraremos pra sempre.

Há duas formas para viver sua vida.
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar, que todas as coisas são um milagre”

Einsten.





quinta-feira, 12 de novembro de 2009

17 anos depois...a amizade virou amor de verdade !



Quando te conhecí há mais de 17 anos atrás na sala de aula do colegial pensei:" é, até que tem gatinho na classe..."rsrs...e o tempo foi passando o gatinho virou uma paquera e na virada do ano novo, depois de voltarmos a pé da praia eu, vc, Carmosita e Celso, na porta do meu prédio vc me roubou um beijo! Nossa história de certa forma começou alí, pq depois daquele dia, a gente nunca mais se separou!! Nosso "romance" não durou muito e não foi p frente, mas a amizade entre a gente só cresceu com o tempo e sempre estivemos presente um na vida do outro...Podíamos ficar meses sem nos ver e nos falar, mas era só precisar que eu sabia q vc estava alí para mim e por mim, assim como eu estaria alí prá vc e por vc!
Como a gente já se divertiu juntos e quantas histórias prá contar...!!
Hoje tenho certeza que tava escrito desde o começo...Cada um viveu a sua vida da sua maneira, mas quis o destino que nossos caminhos que sempre andaram lado a lado, se cruzassem novamente e dessa vez fosse prá sempre!! Porque meu amor por vc é assim: PRÁ SEMPRE!!
Não consigo mais imaginar minha vida sem vc!! Porque é vc que me completa, que me dá o equilíbrio que eu tanto preciso...pq é vc que eu amo com o corpo, com o meu coração e com a minha alma!
Precisei ser sua amiga por 15 anos prá descobrir que o grande amor da minha vida sempre esteve alí do meu lado...
Hoje quase 3 anos juntos e eu tenho certeza que valeu a pena ter passado 15 anos vivendo outra vida, outras histórias, para hoje, viver a melhor delas!!
E o mais lindo de tudo, é saber que o melhor está por vir!! Nossa família vai ser linda e feliz como tudo o que a gente tem vivido até agora...
E que venham nossos filhos, nosso cão, nossa felicidade e amor eternos...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Chico Xavier...



Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;
Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas;
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;

Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;
Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria;
Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;
Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses;
Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre;
Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos;
Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;
Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;

E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!

Oração de Chico Xavier

terça-feira, 3 de novembro de 2009

...


A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o folego...! Perdeu o fôlego de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade...
E eu posso dizer com toda certeza desse mundo que respirei muito, mas que perdí o fôlego MUUUUUITAS vezes mais!! : )

Música...música...

Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo,
Perdido num mundo que não dá pra entrar
Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar, ao menos mande notícias
Você acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu...

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu...

Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu...

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu...

Só por hoje não quero mais te ver, só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar...