domingo, 21 de março de 2010

Para Viver Um Grande Amor - Vinicius de Moraes


Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Amazônia!!






Conhecer a Amazônia confesso eu, estava nos meus planos de um futuro distante, se é que estava mesmo!!rsrs...
Surpresa mais que agradável, momentos únicos e inesquecíveis!!
Brasil brasileiro de um verde inigualável, natureza viva, contato direto com o que de melhor a mãe natureza pode nos dar...
Encontro das águas...rio negro x rio solimões...tão perto, tão juntos...tão distantes um do outro...como dois irmãos que às vezes se amam e às vezes se odeiam...
Cada lugar, cada cantinho, uma nova sensação...Nadar com os botos rosa, tão meigos, calmos, serenos!! Nos receberam em seu rio, sua casa, como se fôssemos grandes amigos, amigos de longa data. O coração bate forte e a emoção aflora a cada salto, a cada carinho...e na hora da despedida, fica a sensação de um querer mais, de um até breve novos amigos!
Explorar as florestas tão gigantes, tão desconhecidas!! Medo e apreensão...Mas é impossível não sentir a presença de Deus naquele lugar!!
Nas aldeias, índios tão queridos!! Nos mostraram sua cultura, suas crenças, sua simpatia e receptividade. Dançar com eles a sua dança, também vai ficar na lembrança e no coração p sempre!
Do medo da sucurí gigante, das onças e piranhas à alegria de simpaticos macaquinhos a nos receber e afagar...
De volta à selva de pedra chego à conclusão que tenho orgulho do meu país e de ser brasileira!! Não existe lugar mais rico e lindo do que nosso Brasil!
E hoje revendo algumas fotos de minha pequena temporada na Amazônia, só me vem uma coisa na cabeça: lá em cima, tem um Deus que ama muuuito a gente!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quem espera talvez não alcance...

Lágrimas de alegria ou de tristeza são lágrimas...e qualquer que seja o motivo, a explosão de sentimentos é imensa!
Fico pensando na facilidade que as pessoas tem em fazer as outras chorarem e não importa se de alegria ou tristeza, muitos nem percebem pq e quando nos fizeram chorar...
Quem dera todos tivessem a sensibilidade e o tato de saber lidar com os sentimentos alheios...quem dera a gente não precisasse "desenhar" tudo sempre! E o "tudo" que eu digo é tão pouco!! É apenas saber sentir, se importar de verdade, cuidar, falar o que se deseja ouvir...
Pq p mim é tão fácil amar, tão simples demonstrar tudo o que eu sinto de verdade e para alguma pessoas é tão difícil ou impossível?! Pq um gesto de carinho e atenção precisa ser pedido, medido?!
A sensação que dá é a de que "se não vem é pq não quer vir...", se não demonstra é pq não tem o quê demonstrar e a dúvida que fica é a que amor é esse que te faz sempre esperar por aquilo que não vem? Até quando a gente pode esperar por uma palavra que não sai, por um carinho que não se sente, por um gesto que no fundo vc sabe que a outra pessoa não é capaz de te dar?!
Às vezes acho que só dando um passo para trás é que teremos a chance de enxergar o que está ao nosso redor e quem sabe assim ter a certeza do que queremos do passo adiante...
Coragem pro passo pra trás??! Cada dia mais forte p voltar atras e buscar um espetacular novo lá na frente...

domingo, 24 de janeiro de 2010

Sábio Renato Russo...

"Mudaram as estações e nada mudou...
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu...tá tudo assim tão diferente...
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar...
Que tudo era prá SEMPRE!! Sem saber, que o prá sempre sempre acaba...
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou...
Quando penso em alguém só penso em você...
E aí então estamos bem...
Mesmo com tantos motivos prá deixar tudo como está...
Nem desistir nem tentar...agora tanto faz...
Estamos indo de volta prá casa...!" ;(

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Pensando no que é certo e no incerto...nos sonhos e nas ilusões...
Às vezes me pego pensando nos caminhos que trilhei até aqui e chego a duvidar q tenha feito as melhores escolhas ou as escolhas certas...
Mas sigo tentando, caminhando, buscando pelo meu "pote de ouro" no final do arco íris! Quem sabe lá do outro lado esteja a felicidade sem fim, os sonhos que se tornam reais, o fim da procura daquilo que eu tanto busco!!
E o que eu procuro?! Só poder ser eu mesma, com as minhas imperfeições perfeitas, com meu mau humor às vezes, minhas inseguranças, meus medos, minhas verdades, meu jeito de amar loucamente...enfim, só procuro pela minha felicidade plena! Aquela q te faz viajar nos sonhos, que te move a querer sempre mais, a dar um passo adiante sem medo de olhar p trás...
Que eu possa sempre mais e mais...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

3 anos!!!


A gente nunca chegou à um consenso sobre se temos ou não uma "data oficial", mas como toda história que se preze tem um começo, a nossa não poderia ser diferente!
Data da foto ao lado: 06 de janeiro de 2007
Local: show da Ivete Sangalo no Guarujá
Consequencia: deixei vc entrar na minha vida há 3 anos atrás, prá tomara Deus, nunca mais sair!!
É verdade que a gente se "perdeu" por um tempo depois desse dia, mas quando tá escrito, não tem jeito! Quando é o coração que manda, não tem como fugir...
E eu nem precisei beijar vc naquele dia prá saber que a amizade tinha ficado p trás e que eu já te via com outros olhos e com outro sentimento.
Por que hoje é um dia especial prá mim? Porque eu nem sabia se daria certo ou não, se a gente ía ficar junto mais que um dia...mas no meu coração, naquele dia, eu sabia que era vc!! E que bom que vc veio prá ficar!!
TE AMO CAT!! E as mesmas borboletinhas no estômago que eu sentí aquele dia, continuam a "borboletar" cada vez mais!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sonhos de criança...


Tava aqui pensando em quando eu era apenas uma garotinha...
Me lembro que meu maior sonho era ter todas as Barbies do mundo, com suas roupinhas multicoloridas e é claro, vários Bob's ou Ken's para fazer cia para minhas bonecas!
Claro que nunca cheguei nem perto de ter todas as barbies do mundo, mas me recordo com carinho de brincar com as amiguinhas e juntas sim, termos quase todas as barbies do mundo!!rsrsrs...
Época boa, inocente, sem grandes pretensões na vida...Um carro novo? Um prá Barbie já servia...uma mansão?! Pedir pro papai comprar uma prá minha boneca predileta já era TUDOOOO!!
No fundo não era que a gente sonhasse pequeno, a gente simplesmente se realizava atraves de nossas pequenas bonecas!
Mas toda criança um dia cresce, ou pelo menos, tem que crescer! E com o tempo a gente vai percebendo que os nossos sonhos de menina nos acompanham e crescem junto com a gente!
Me lembro das historinhas criadas para minhas bonecas e em todas as elas, a Barbie sonhava com o "Ken" encantado! Aquele que depois de namoros, viagens, encontros, desencontros, surgia num cavalo branco...SIM O KEN TINHA UM CAVALO BRANCO!, e olhando fixamente nos olhos da "sua" barbie, tirava um anel do bolso com uma pedra brilhante(tudo bem, o anel era de plástico, mas era brilhante, rs) e dizia que ela era o amor da sua vida e após um beijo tipo aqueles de novela, a barbie trocava de roupa(SIM! MINHA BARBIE TB TINHA VESTIDO DE NOIVA!) e os dois casavam e seguiam felizes para sempre...!
Pq pensar nesses sonhos de criança agora?! Porque prestes a completar 34 anos, percebí que muitos sonhos ficaram para tras, outros maiores e melhores surgiram, alguns não podem e outros podem se realizar...
Percebí que são os sonhos que mantem a gente vivos, que são eles que nos fazem seguir em frente! Não sei se o principe virá no cavalo branco, se vai lembrar de trazer o anel, se um dia eu vou casar, ter filhos, se vou ser feliz prá sempre...!
E sabe pq eu não sei de nada disso?! Porque sonho a gente sonha...simplemsmente isso!!
E eu me orgulho de sonhar tanto!! Mesmo que às vezes, eu não acredite tanto neles, sonhar não custa nada! E ME FAZ TÃO BEM!!
Me orgulho também da menina que virou mulher dentro e fora de mim, mesmo que os sonhos dentro dela continuem a ser aqueles da pequena garotinha q tanto gostava de barbies...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

The best song...

I do swear that I´ll always be there.
I´d give anything and everything and I will always care.
Through weakness and strength, happiness and sorrow,
for better for worse, I will love you with every beat of my heart.

From this moment life has begun
From this moment you are the one
Right beside you is where I belong
From this moment on

From this moment I have been blessed
I live only for your happiness
And for your love I´d give my last breath
From this moment on

I give my hand to you with all my heart
Can´t wait to live my life with you, can´t wait to start
You and I will never be apart
My dreams came true because of you

From this moment as long as I live
I will love you, I promise you this
There is nothing I wouldn´t give
From this moment on

You´re the reason I believe in love
And you´re the answer to my prayers from up above
All we need is just the two of us
My dreams came true because of you

From this moment as long as I live
I will love you, I promise you this
There is nothing I wouldn´t give
From this moment
I will love you as long as I live
From this moment on...

** É como diz a música: EU VOU AMAR VC ENQUANTO EU VIVER...!!

sábado, 2 de janeiro de 2010


"Ser capitã desse mundo"
Poder rodar sem fronteiras.
VIVER UM ANO EM SEGUNDOS.
Não achar sonhos besteira.
Me encantar com um livro, que fale sobre vaidade.
Quando mentir for preciso, PODER FALAR A VERDADE.

Administrando o caos de emoção que mora em mim.
Esse ano eu vivi muitos momentos...de todas as cores, de todas as intensidades...extremos.

CLARO e ESCURO.

PAZ e ANSIEDADE.

TRISTEZA e FELICIDADE.

TÉRMINO e RECOMEÇO.

Quando eu acho que eu não vou aguentar mais, vem a certeza: do chão eu não passo!
E um novo dia acontece e o meu peito se enche de esperança e alegria.
O que é meu tá guardado!!
Eu SOU feliz, eu amo viver...tudo, até não sobrar nada. INTENSA.
Sigo o meu destino...estou me alimentando de vida.
Quem quiser caminhar comigo, tá convidado. Quem não quiser...tá livre prá seguir em frente...
Que 2010 seja um ano de mudanças, recomeços e aprendizagens...
O que tiver que ser será...e se não for é porque não era prá ser...!!
Beijos e um Ano Novo espetacular para todos nós!! :)